Premiação do 6º Concurso Calendário Ecológico acontece nesta quinta-feira (16)

14/11/2017

O tema desta edição é “Conectando Saberes Ambientais” e foram selecionado 104 desenhos. A entrega da premiação inicia às 19h no Auditório Joaquim Grison, anexo à Prefeitura.

O concurso calendário ecológico é uma ação de Educação Ambiental que se destina aos alunos de 2º ano a 9º ano de Ensino Fundamental, das redes municipal, estadual e particular de ensino e tem como objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente para uma vida sustentável no planeta.

Tem como meta instruir e chamar a atenção dos alunos para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta e ter, portanto, adoções de práticas que garantam a sustentabilidade de todos seus atos e ações, levando em conta a história das paisagens do ontem, hoje e amanhã, por meio da arte de desenhar.

Os trabalhos dos alunos foram selecionados primeiramente nas escolas e posteriormente enviados para a secretaria de educação, os quais foram julgados por uma comissão.

Foi recebido um total de 104 trabalhos de 12 escolas, sendo 56 desenhos na 1ª categoria (do 2º ao 5º anos) e 48 na 2º categoria (do 6º ao 9º anos).

O Calendário Ecológico é uma realização das Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e CONDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente).