Em São Marcos, Festival Brasileiro de Música de Rua será neste fim de semana

14/11/2017

Nesta segunda (13), músicos locais participaram da ‘Incubadora da Música’ (foto), com o músico e produtor Luciano Balen, que falou sobre como viver da música. Parceria com a Prefeitura viabilizou projeto que encerra com Festival na Praça Dante Marcucci no próximo domingo (19). Confira programação na matéria.

Pela primeira vez em São Marcos, o Festival Brasileiro de Música de Rua realizou o encontro INCUBADORA DA MÚSICA, ministrado pelos produtores culturais Luciano Balen e Daiane Luza, com foco na temática “Viver de Música - O Negócio da Música”.

O objetivo foi provocar nos músicos, produtores e interessados pela área, o interesse pelo negócio da música. Estiveram participando da Incubadora integrantes da Banda 404, formada por alunos do Colégio Mutirão, a Banda Salve Jurema, que compões a programação do Festival em São Marcos, também esteve representada, além do Rapper Kelvin Gomes, que fará participação com o Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul.

O encontro foi realizado nesta segunda-feira (14), no Auditório Municipal Joaquim Grison.

No domingo (19), Festival irá reunir músicos da região e atrações locais

Numa parceria com a Prefeitura, a cidade recebe os shows de DJ Muzak, Márcia Luz, Duo Valdir Verona e Rafael De Boni, do rapper Chiquinho Divilas e da banda Salve Jurema. Todas atividades são de acesso livre e acontecem dia 19 de novembro na praça Dante Marcucci no centro.

Além dos shows, haverá Food Trucks, Brinquedos Infláveis para as crianças, a Feirinha Criativa juntando artesanato local e artistas de toda Serra Gaúcha, além de Cerveja Artesanal.

O Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 6 - Integração Regional é financiado. Em São Marcos, acontece em parceria com a Prefeitura de São Marcos e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e conta com o Patrocínio da Speakeasy Idiomas. Em 2017 o festival já percorreu as cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi e Flores da Cunha.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
DJ Muzak
Márcia Luz
Duo Valdir Verona e Rafael De Boni
Chiquinho Divilas
Salve Jurema

Fotos em: https://drive.google.com/open?id=0B9DsGH0mTV74bEJNNGNDMEpma2M

Festival na Rua
Dia 19 de novembro, domingo, 14h00 às 19h00 na praça Dante Marcucci em São Marcos - RS - https://www.facebook.com/events/2033192613581166/

*Todas atividades são de acesso livre e entrada franca.

Realização De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio Sesc/RS. Parceria Prefeitura de São Marcos, Secretaria de Turismo e Cultura.

Facebook: facebook.com/fmusicaderua/
Instagram: instagram.com/musicaderua/
Site: festivalbrasileirodemusicaderua.com/

+ sobre o Festival Brasileiro de Música de Rua

Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Em março de 2017, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a 8 mil pessoas. Agora, na etapa Serra Gaúcha Integração Regional, as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi, Flores da Cunha e São Marcos estão participando.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa