Prefeitura de São Marcos, Ações que Transformam

16/11/2017

Secretaria de Obras do Interior finaliza reparos na Linha Tiradentes e inicia atividades na Linha Riachuelo. Rolo Compactador já está sendo utilizado nas estradas do interior.

Aproveitando o tempo bom dos últimos dias, equipes da Secretaria Municipal de Obras do Interior dão sequência na manutenção das estradas que ligam a cidade ao campo, melhorando as condições para os usuários, seja os que passeiam pelo interior de São Marcos ou aqueles que precisam de melhores condições para o escoamentos de suas produções.

Esta semana foi finalizada a manutenção da estrada principal da Linha Tiradentes, em toda sua extensão, passando pela Capela desta comunidade. Também nesta semana foi dado início aos trabalhos na Linha Riachuelo, onde estão concentradas as máquinas da Prefeitura.

Os trabalhos consistem em patrolamento e aterramento de locais críticos, com pedras ou buracos, onde também é colocada brita grossa. Também é realizada colocação de novos bueiros ou consertos de bueiros com problemas, além da limpezas de valetas. Após é feito o cascalhamento.

Destaca-se que está sendo usado o pedrisco, tipo de brita que tem melhor aproveitamento, exceto em locais mais úmidos, onde é usado brita comum. Após o cascalhamento é realizada a compactação do solo, utilizando o Rolo Compactador recém adquirido pela Prefeitura.

Aproveitando a localização dos pontos citados e o deslocamento das máquinas, destaca-se ainda, que trechos do bairro Bela vista, comunidade Bom Pastor, entre outros trechos naquela região também foram beneficiados com melhorias executadas peça Secretaria de Obras do Interior.

Outro trecho recém cascalhado, fica na localidade de Santo Antônio Zamoner, onde, conforme moradores, o trabalho ficou ótimo como há tempos não se via.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa
Veja mais fotos em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/prefeiturasaomarcos/