São Marcos sediou encontro do COEGEMAS pela 1ª vez

17/11/2017

O Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social – COEGEMAS, realizou, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, encontro durante esta quinta-feira, dia 16, em São Marcos. O ato teve a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci José Lauermann.

Com a participação do Prefeito Municipal Evandro Kuwer e da diretora de Assistente Social, Aparecida Libardi Boff, que receberam as demais autoridades e convidados dos municípios vizinhos, o encontro, realizado no Auditório Municipal, reuniu aproximadamente 30 pessoas, entre representantes locais e de 11 municípios da região da AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste).

Após Ato Solene de abertura da reunião e pronunciamento das autoridades, foram debatidas ações importantes e a influência da Secretaria de Assistência Social junto às comunidades.

Durante o dia, o assunto discutido entre os participantes dizia respeito à Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. Através do diálogo e com a manifestação dos representantes das Assistências Sociais da região, foram apresentadas as realidades de cada município, com troca de experiências e construção de soluções de forma participativa.

Pela primeira vez em São Marcos, o encontro teve a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci José Lauermann, do Coordenador do Cadastro Único no Estado, Edgar Vargas, do Delegado da Secretaria Estadual, José Ivan Rodrigo, da Coordenadora do Departamento de Assistência Social, Angelica Frigo e da Presidente do Cogemas Karina Weis.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa