Escola Infantil Ternura recebe rampa de acesso com cobertura

21/11/2017

Entre verbas municipais e federais foram investidos mais de R$ 30 mil. A rampa está liberada para uso, restando apenas pintura e detalhes no acabamento.

Atendendo a uma demanda antiga do Conselho de Pais e Mestres – CPM, da Escola de Educação Municipal de Educação Infantil Ternura, localizada no centro de São Marcos, a Prefeitura entrega rampa de acesso coberta.

A obra tem área total de 79,63 m², com investimento de R$ 23.420,58 por parte do Município mais investimento de R$ 6.640,00 do Governo Federal, destinado para acessibilidade.

Foram executados os serviços de construção da rampa com piso de concreto, colocação de guarda-corpo e corrimão e a cobertura com estrutura metálica e telha de aluzinco.

A Ternura atende cerca de 140 alunos na faixa dos 4 anos de idade. Antes, o acesso à escola sedava através de escadas e não atendia as normas de acessibilidade e não havia cobertura.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa