Aluna da Rede Pública representa São Marcos na OBMEP

21/11/2017

Letícia Ane Benatto, de 13 anos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti, é a primeira são-marquense a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é uma prova especificamente de conteúdos relacionados à Matemática, desenvolvida e aplicada por todas escolas da rede pública e privada brasileira.

A estudante Letícia Ane Benatto, do 7º ano do turno da tarde da escola, orientada pela professora Samara Miquelon, efetivou sua participação na OBMEP 2017. Letícia passou pela 1ª e 2ª fase obtendo excelente desempenho, se classificando assim, para a 3ª fase da Olimpíada que acontecerá no dia 25 de novembro no município de Lageado/RS.

É importante ressaltar que pela primeira vez São Marcos tem representante da OBMEP.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar da OBMEP.

Foto: Escola Municipal Ruy Henrique Nicoletti - divulgação