Teatro e degustação marcaram Dia da Consciência Negra para alunos da Rede Pública

23/11/2017

Aproximadamente 300 crianças assistiram a apresentação da peça Espantosas Criaturas nas atividades do Dia da Consciência Negra, em São Marcos. Estudantes e professores acompanharam a história de Rosália, uma menina negra que enfrenta o espírito destrutivo do monstruoso Papa Tudo. Os personagens Carobinha e Magnólia contam histórias de seres fantásticos confeccionados com materiais reaproveitados da sociedade de consumo.

Após à apresentação, o público conferiu uma exposição de imagens relacionadas à data e saboreou alguns quitutes provenientes da cultura africana.

As atividades foram promovidas na última segunda-feira, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de São Marcos envolvendo 120 alunos da Escola Infantil Ternura e 166 alunos do 2º ao 4º anos da Escola Francisco Doncatto.

Foto: A Turma do Dionísio - divulgação