Estudante do 3º ano da Escola Municipal Ruy Henrique Nicoletti conquista 1º lugar no Programa Agrinho 2017

24/11/2017

A aluna classificada foi Dandara de Góis Girardi, de oito anos de idade, estudante do 3° ano, do turno da manhã, orientada pela professora Laudete Fernandes Dutra dos Reis.

Esta semana, o SENAR-RS divulgou a lista dos trabalhos vencedores do Programa Agrinho 2017 nas etapas regional e estadual. Foram eleitos os melhores trabalhos em 11 categorias, de cada uma das dez regiões atendidas pelo Programa.

Dos mais de nove mil trabalhos recebidos pelo SENAR-RS, cerca de sete mil atenderam aos requisitos do programa e foram avaliados por uma banca composta por dez pessoas. Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-RS, o Agrinho deste ano teve por objetivo estimular os alunos a expressarem suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema Saúde.

A escola obteve o 1º lugar na fase regional, na categoria texto, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

Durante o ano letivo, a escola trabalhou o tema Saúde através do projeto pedagógico anual, envolvendo o tema em diversas atividades, palestras, ações e eventos, engajando todas as turmas e participação da comunidade escolar.

Programa Agrinho

Visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.

Público-alvo: alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que adota o programa.

Metodologia: por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.

Foto: Escola Ry Henrique Nicoletti - divulgação