O Natal Existe: Prefeitura lança oficialmente a programação de Natal

24/11/2017

Casa do Papai Noel, Dindinho, shows e serenatas, celebrações religiosas, atividade esportiva e decoração comunitária das árvores do entorno da praça central são diferenciais deste ano. Com o tema “O Natal Existe”, programação oficial é divulgada a partir de hoje.

A programação oficial para o Natal deste ano em São Marcos passa a ser divulgada nesta sexta-feira dia 24 de novembro, e reserva muitas atrações para a comunidade são-marquense, de 3 a 25 de dezembro.

A Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, irá executar os enfeites natalinos, a ação deverá ser finalizada até o dia 3, e irá contemplar o Pórtico de acesso à cidade, além do interior da Praça Dante Marcucci. As árvores da parte externa, nas calçadas do entorno da praça, poderão ser enfeitadas por entidades e associações, seguindo requisitos expostos no final desta matéria. Ainda haverá outros pontos a serem decorados, mas conforme a secretaria, será uma surpresa para a população.

Já a diretoria de esportes promove a Rústica de Natal, abrindo a programação. A programação ainda terá shows e apresentações artísticas na Praça Dante Marcucci, além da casa do Papai Noel e do Dindinho, que retorna à São Marcos. No final do texto, confira os horários de atuação do Dindinho. Abaixo, a programação completa.

Programação de Natal
DOMINGO DIA 03
09:30 - Rústica de Natal com saída, na Praça Dante Marcucci
18:00 - Show da Banda Máquina do Tempo, na Praça Dante Marcucci
19:00 - Show com a cantora mirim Johanna Martins e chegada do Papai Noel, na Praça

SEGUNDA-FEIRA DIA 04
19:30- Serenata de Natal com Vivi Rizzon e seus alunos pelos bairros Jardim dos Plátanos, São José, Henrique Pante

SÁBADO DIA 09
09:30 – Serenata com canções natalinas apresentada pelo Coro São Marcos, pelas principais ruas da cidade

DOMINGO DIA 10
14:00 - Comemoração ao Dia da Bíblia, com encenação natalina promovida pela Associação de Pastores Evangélicos de São Marcos, na Praça Dante Marcucci

SEGUNDA-FEIRA DIA 11
19:30 – Serenata de Natal com o Coro São Marcos pelos bairros Francisco Doncatto e Progresso

SEXTA-FEIRA DIA 15
20:00 - Coro São Marcos apresenta o espetáculo “Na Harmonia do Natal” na Igreja Matriz de São Marcos, com a participação do Coro Infanto Juvenil Lumiar e Coro de Flautas da Escola Orestes Manfro

DOMINGO DIA 17
15:00 – Natal das Crianças, organizado pelo Rotary, na Praça Dante Marcucci

SEGUNDA-FEIRA DIA 18
20:00 – Visita do Papai Noel no caminhão da Concresul, seguida de serenata de Natal com Coral Descobrindo Cantar pelo centro do município e bairro Industrial

SÁBADO DIA 23
20:00 – Show “Natal do Sul” com Tchê Guri, na Praça Dante Marcucci

DOMINGO DIA 24
16:00 - Peça teatral infantil Zão e Zoraida em “Encanto de Natal”, na Praça Dante Marcucci
20:00 - Missa do Galo, na Igreja Matriz de São Marcos

SEGUNDA DIA 25
Missas de Natal, na Igreja Matriz de São Marcos às 07h, 09h e 19h

PASSEIOS DE DINDINHO
Terça a Domingo (09h as 11h – 14h as 18h – 19h as 22h)
Com saídas e chegadas em frente à Casa do Papai Noel da Praça Dante Marcucci (sem paradas na cidade). Duração de 30 minutos cada passeio.
Valor: R$ 2,00 por pessoa.

HORÁRIOS DA CASA DO PAPAI NOEL
Sábado e Domingo das 14h às 20h.

PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA
Será permitido enfeitar as árvores do em torno da Praça (calçadas), no entanto será preciso comunicar a SCDT sobre a ação.
Envie um e-mail para turismo@saomarcos.rs.gov.br, informando:
-Localização da arvores
-Enfeites a serem utilizados
-Responsável
*A decoração deverá atender o tema do Natal 2017 “O Natal Existe”