Secretaria Estadual de Agricultura elogia Serviço de Inspeção de São Marcos

24/11/2017

Nesta sexta-feira, dia 24, o Prefeito Evandro Kuwer, o Secretário Municipal de Agricultura Fabiano Varela e a veterinária do Município, Carla Batista Nascimento, foram recebidos po Diego Facin, chefe da divisão de inspeção de produtos de origem animal no Estado.

Na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, eles entregaram o plano de trabalho e solicitaram auditoria para equivalência do Serviço Municipal de Inspeção – SIM, ao SUSAF. O sistema de São Marcos foi avaliado e elogiado por Facin, pela organização do serviço de inspeção, ele comprometeu em agilizar o processo e realizar a auditoria no início do ano de 2018.

O serviço de inspeção foi readequado desde o início da gestão, visando a equivalência ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). O que permite que agroindústrias que industrializam produtos de origem animal possam comercializar produtos além das fronteiras do município.

Cabe destacar que entre os avanços no sistema, houve adequação de legislação, adequação de espaço para o serviço de inspeção municipal e a conquista de um carro exclusivo, cedido pelo Governo do Estado, para utilização pelo SIM.

Foto: divulgação