Prefeitura estuda implantar Icehot na Praça Dante Marcucci

27/11/2017

O Icehot é um equipamento para ser instalado em praças e locais públicos, ou onde exista grande circulação de pessoas, e proporciona a qualquer momento do dia, água gelada e água quente, filtrada, totalmente de graça para a população. Sendo o primeiro do Brasil.

Na última quinta-feira, dia 23, o Prefeito Evandro Kuwer recebeu os empreendedores Alex Sander Oliveira e Samuel Panta, fundamos a Startup Icehot, empresa voltada a solucionar problemas de falta de água de qualidade em praças públicas através de equipamento que oferece de graça às pessoas, água gelada e quente, totalmente filtrada.

Há poucos meses no mercado, eles já estão alinhando os detalhes para instalar Icehots em Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Guaporé e São Marcos, e já tem reuniões agendada com outras cidades. O Prefeito Kuwer demonstrou interesse na proposta e estuda junto à administração, a viabilidade e as vantagens do equipamento.

Conforme Alex, o objetivo é, através da água, melhorar a qualidade de vida das pessoas sem cobrar nada por isso, acreditando que todos merecem água de graça. “Uma solução fácil de usar e útil, pois ajuda a matar a sede dos que estão caminhando, passeando, ou daqueles que praticam atividades físicas e precisam se hidratar, ou encher suas garrafas” aponta o empreendedor.

“E para os que gostam de tomar chimarrão com amigos ou com a família, basta levar a térmica e encher de água quente usando o Icehot, quantas vezes quiser, e sempre com água na temperatura certa” frisou Alex.

O equipamento ajuda a evitar o desperdício da água, pois possui botão de acionamento por pressão, suporte para queda da água e para a água quente, terá um dispenser com furações para escoamento. O Icehot poderá ser usado em qualquer dia da semana, 24 horas por dia.

A prestação de serviço do Icehot, não será cobrada, será feita de forma gratuita tanto para a prefeitura, como para seus moradores, criando um benefício importante, sem onerar custos públicos, além disso, deverá aumentar o tempo e a frequência com que as pessoas vão usar os locais onde tem o equipamento.

“Por tornar fácil o acesso a água, as pessoas vão se hidratar mais, cuidando assim da saúde” argumentam os idealizadores.

O Icehot será instalado sem custos, nem mensalidade para cidade, pois será totalmente mantido através das entradas financeiras da venda dos espaços publicitários na máquina, precisando para sua instalação pontos de acesso de água e de energia.

A instalação, manutenção, conservação e higienização das máquinas, ficarão sob responsabilidade do Icehot.