Secretaria da Saúde promoveu ação contra o HIV para 400 alunos do município

05/12/2017

Na manhã desta terça-feira, dia 05, a Secretaria de Saúde de São Marcos, por meio da Vigilância Epidemiológica, ofereceu o teatro intitulado "Comigo Nunca" da Companhia Tem Gente Teatrando, de Caxias do Sul, às escolas municipais e estaduais.

O espetáculo foi alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que acontece anualmente em 1º de dezembro.

A peça conta de forma irreverente e na linguagem dos adolescentes, a história de dois jovens casais que estão descobrindo sua sexualidade, alertando para os perigos que o sexo sem segurança pode trazer, como o HIV entre outras doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 400 alunos prestigiaram o teatro.

O Ministério da Saúde, bem como toda a rede de saúde querem diminuir o número de pessoas que desenvolvem o HIV/Aids. “Sabemos que atuando junto aos jovens e comunidade escolar teremos a chance de reverter essa tendência de crescimento” explica a enfermeira Bruna Gonçalves, da Vigilância em Saúde do Município.

Em São Marcos, em todos os postos de saúde são oferecidos testes rápidos gratuitos, seguros e sigilosos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Também é realizada entrega de preservativos masculinos e femininos, de forma gratuita.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM