SEBRAE apresentou os resultados dos atendimentos em São Marcos

18/12/2017

No gabinete, na manhã desta segunda-feira, dia 18, o Prefeito Evandro Kuwer e o Secretário da Administração Renato Chinelato, receberam o Gerente Regional SEBRAE/Serra Gaúcha, Cláudio Peiter e o Gestor de Atendimento do SEBRAE, Tiago Mignoni. Eles vieram acompanhados da Consultora do SEBRAE Elisandra Fatima Bernardi, que atende o município, e apresentou dados de 2017. Também participaram do encontro as Agentes de Desenvolvimento Lucimar Schönfeldt e Vanessa de Castilhos e a Auditora Tributária Zulmara dos Santos Brigolini.

Elisandra atende outros 5 municípios da Serra, além de São Marcos. O modelo de atendimento é baseado em uma abordagem presencial, nas empresas, buscando conhecer a realidade e as demandas dos pequenos negócios, para através de consultas entregar valor, ajudando na evolução dos negócios visando sustentabilidade.

Na apresentação foram destacados os parceiros do SEBRAE em São Marcos como CIC, CDL, FACSM, STR e a Prefeitura Municipal através da Sala do Empreendedor.

Só em 2017, o SEBRAE realizou atendimentos à 294 micro e pequenas empresas e produtores rurais. Foram realizados nove encontros entre rodada de negócios, diálogos, oficinas e cursos.

A parceria entre a Prefeitura de São Marcos e SEBRAE permanece em 2018, mantendo a Sala do Empreendedor e ampliando a atuação através de agendamento de visitas gratuitas às empresas, novidade este ano.

Importante destacar a atuação da Sala do Empreendedor no Município, que atende anexo à Prefeitura, com auxílio e suporte ao MEI, realização e abertura da empresa e registro do CNPJ, além de baixas. A Sala também tem o papel de orientar e prospectar participantes nos eventos agendados durante o ano.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM.