JESMA 2017 – Escola Demétrio é destaque em participação e premiação

20/12/2017

Os Jogos Escolares de São Marcos – JESMA 2017, aconteceram no período de março a novembro de 2017, em diferentes locais, de acordo com as modalidades esportivas realizadas. O evento esportivo reuniu mais de 2.500 alunos de todo o município. A Escola Demétrio Moreira da Luz recebeu troféus pela participação e destaque da competição. Equipe feminina de handebol foi destaque passando inclusive para a fase estadual - JERGS.

“Tivemos a honra de contar com a participação de cerca de 2500 alunos das 12 Escolas do nosso município (redes municipal, estadual e particular)”, explica Saionara Sotoriva, coordenadora dos jogos escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Foram realizadas 69 provas de atletismo e 292 jogos, sendo 37 de futebol de campo, 57 handebol, 43 basquete, 91 futsal, 19 voleibol. Também aconteceram 5 rodadas de xadrez, 27 partidas de caçador e 13 de newcon. No Taekwondo, que retornou ao JESMA, foram realizadas cerca de 20 lutas.

“É com muita alegria que atingimos os nossos objetivos no decorrer deste ano: estimulando a prática desportiva, incentivando a integração da comunidade escolar, reforçando o espírito de equipe e estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte” declara Saionara.

Para homenagear e incentivar as escolas que mais participaram e mais premiaram, a Secretaria Municipal de Educação agraciou com dois troféus a Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz, que teve 306 alunos inscritos e 21 premiações.

Na foto: a diretora da Demétrio Janete Machado da Silva, a coordenadora pedagógica Maria Jocelene Flores, o professor Rafael Stedile Rigon, Saionara Sotoriva, vice- diretora da escola e coordenadora do Jesma na SME, juntamente com a equipe de handebol.

Saionara citou ainda a participação do professor Rafael Gobatto Dutra, que também participou dos jogos mas não está na foto.

A Prefeitura Municipal de São Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação promove o JESMA acreditando que:
“A criança pode começar a iniciação esportiva desde cedo, se ela não se transformar em um atleta de alto nível, com certeza vai se transformar em um bom cidadão, pela aquisição de valores que se aprende com o esporte. ”
José Costa

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa