Monte Calvário se destaca entre 5 dos mirantes mais bonitos da Serra

03/01/2018

Monumento são-marquense ganhou espaço na edição impressa da Zero Hora desta terça-feira (2), junto dos principais pontos turísticos de cidades como Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi e Nova Petrópolis. Diretora de Turismo de São Marcos aponta visibilidade regional como reflexo dos esforços para alavancar o setor no município.

Os são-marquenses que tiveram acesso ao jornal Zero Hora (ZH) desta terça-feira, dia 2 de janeiro, provavelmente tenham se surpreendido com o destaque dado pela equipe no Caderno ZH Viagem, que elencou o Monte Calvário, de São Marcos, como um dos 5 mirantes mais bonitos da Serra Gaúcha.

Na aba “Por Aqui” a jornalista Denise Costa descreve “A Serra Vista de Cima”, relacionando o Mirante Bella Visione, localizado no município de Garibaldi, Mirante Gelain em Flores da Cunha, Mirante Menino Jesus de Praga em Nova Petrópolis e a Torre Mirante da Serra em Veranópolis. Além do Monte Calvário, onde descreve e destaca a vista panorâmica de 360° de São Marcos e o acesso asfaltado ao monumento, que conta com um Cristo na cruz e um santuário.

No roteiro, a reportagem faz referências a gastronomia da região, enaltecendo aspectos como as belas paisagens e a tranquilidade da Serra.

Para a Diretora de Turismo de São Marcos, Géssica Gozzi, a visibilidade gratuita adquirida na publicação é reflexo das ações desempenhadas pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, nesta gestão, em “colocar a cidade novamente no cenário do turismo da região”. Géssica cita a criação do primeiro mapa turístico de São Marcos e a inclusão do município no Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), bem como o trabalho de divulgação e valorização da cultura local.

A diretora ainda destaca o empenho do Atuaserra em dar visibilidade aos municípios vinculados, promover capacitação e agregar valor ao setor. “É uma parceria que nos orgulha pelos resultados e só nos faz crescer na região”, finaliza.