Jovens nascidos em 2000 devem fazer o Alistamento Militar até junho

05/01/2018

Prazo está aberto desde o dia 2 de janeiro e segue até o dia 30 de junho de 2018. O alistamento é obrigatório e também pode ser feito pela internet.

A Junta de Serviço Militar de São Marcos convoca os jovens nascidos no ano de 2000 para se alistarem no serviço militar obrigatório em 2018. O prazo foi aberto neste dia 2 de janeiro e segue até o dia 30 de junho. Apesar do prazo extenso, é importante antecipar o alistamento e não deixar para a última hora.

Para se alistar é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência na Junta Militar, que fica na Prefeitura de São Marcos.

Também é possível fazer o alistamento militar pela internet em todo o Brasil, através do site oficial da Diretoria de Serviço Militar (http://www.alistamento.eb.mil.br/).

Quem não realizar o alistamento ficará em débito com o Serviço Militar e impossibilitados de ingressar em uma faculdade, emprego registrado ou até mesmo viajar para o exterior, entre outros empecilhos.

Os jovens nascidos antes de 2000 que não se alistaram, devem realizar o alistamento apenas presencialmente.

Informações pelo telefone (54) 3291-9923 ou pessoalmente na Prefeitura em horário comercial.

Imagem ilustrativa divulgada na internet.