SEJA DIGITAL: Em São Marcos, mais de 800 beneficiários já retiraram seu kit gratuito

10/01/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e do Cadastro Único, participa na divulgação, orientação e agendamento do programa SEJA DIGITAL. Entre em contato e tire suas dúvidas. No dia 31/01/2018 o sinal analógico de São Marcos será desligado.

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal, como os beneficiários do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

A lista de beneficiários cadastrados no Cadastro Único do município é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS para que a Seja Digital informe aos usuários o direito da retirada dos equipamentos. Os beneficiários cadastrados devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

O CRAS também fornece orientações e realiza o agendamento para os usuários da Assistência Social. A entrega dos Kits é realizada pelo correio de São Marcos, onde o beneficiário deve levar consigo um documento com foto e o número do protocolo de agendamento para retirada do equipamento e receber as orientações de instalação.

Até hoje já foram entregues 838 kits aos beneficiários dos programas sociais do governo federal. No dia 31/01/2018 o sinal analógico de São Marcos será desligado. SEJA DIGITAL, pois a sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital. Para mais informações, as pessoas podem procurar o CRAS ou Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação ou ligar para (54) 3291.2930.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM