Tronqueira de Bugre realiza primeiro Torneio de Laço de 2018

11/01/2018

Neste domingo, dia 14, 28 entidades tradicionalistas de São Marcos e Caxias se encontram na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi. São esperados cerca de 300 laçadores. Os eventos tradicionalistas tem o apoio da Prefeitura de São Marcos.

Neste domingo, dia 14 de janeiro, acontece o primeiro Torneio de Laço de 2018 em São Marcos, reunindo 28 entidades representantes da Chave C, da 25ª Região Tradicionalista. O evento é realizado pelo Piquete de Laçadores Tronqueira de Bugre.

Conforme o patrão da entidade, Sergio Benato, são esperados cerca de 300 participantes entre peões e prendas. Às 9h inicia o Laço Raspadinha e após às 10h30 o Laço para entidades convidadas. Ao meio dia, parada para o almoço quando será vendido churrasco e bebidas. Às 14h será retomada a disputa de laço.

Haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados no laço piquetes, três primeiros no laço patrão, oito primeiros no laço peão e três primeiros no laço prenda.

Os torneios de laço no município tem o apoio da Prefeitura de São Marcos através da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, com a cedência da Cancha Municipal Ricieri Bertolazzi, junto ao Parque Municipal de Eventos.

Foto: São Marcos Online / divulgação