Secretaria de Agricultura e SENAR realizam cursos de formação profissional em São Marcos

18/01/2018

Esta semana aconteceu curso de manipulação e processamento de frutas para produção de doces, sucos e compotas envolvendo 16 agricultores. Este foi o primeiro dos sete cursos que serão oferecidos durante o ano pela Prefeitura. Fique atendo ao cronograma.

Dando início às atividades de formação profissional oferecidas pela Prefeitura de São Marcos, em parceria com o SENAR-RS, foi realizado o primeiro curso do ano de 2018, sobre Processamento Artesanal de Frutas, de 15 a 17 de janeiro.

O curso foi realizado na cozinha do salão da Linha Marechal Deodoro da Fonseca e durante os três dias, 16 agricultores tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos. Inteiramente gratuito, o curso ensinou aos alunos como preparar compotas, doces secos e vários tipos de doces com o aproveitamento total das frutas.

Os produtos derivados das frutas produzidos durante o curso foram expostos e degustados no encerramento das atividades, na tarde desta quarta-feira (17), com a presença da Prefeita em Exercício Rosa Fontana, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e do Secretário de Obras do Interior Glaucio Brocheto.

O curso faz parte da programação anual da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, e foi ministrado pela instrutora Joelma de Fatima Rodrigues da Silva.

Programação de cursos ano de 2018

Gestão Rural Básico: Junho