CTG Amigos do Laço realiza torneio neste domingo

26/01/2018

Evento que tem apoio da Prefeitura de São Marcos dará um potro crioulo como premiação máxima para inscrições pagas. Torneio acontece neste domingo (28) na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi.

Aproximadamente 30 entidades irão participar do 2º torneio de laço a ser realizado este ano em São Marcos. No último dia 14 o Piquete Tronqueira de Bugre abriu a temporada de laço no município e agora o CTG Amigos do Laço irá realizar seu evento, neste domingo, dia 28, na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi, junto ao Parque Municipal de Eventos.

Conforme o patrão da entidade, são esperados cerca de 300 participantes de toda região. Rafael Soldera estende o convite aos laçadores e aos amantes da tradição para prestigiarem o torneio. “Haverá venda de churrasco e bebidas, uma copa bem montada e uma das atrações está na premiação para as inscrições pagas, aonde vamos dar um potro crioulo como principal prêmio” conta o patrão.

Às 9h inicia o laço para inscrição paga, às 10h30 o laço para entidades convidadas. Ás 13h, pausa almoço e após, será dada continuidade do laço nas modalidades patrão, prenda e peão.

Além do potro, serão premiados com troféus o três primeiros colocados entre os piquetes, os cinco primeiros no laço patrão, as três primeiras no laço prenda e os dez primeiros no laço peão.

A Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo incentiva e apoia os eventos tradicionalistas no município, com a cedência dos espaço público para a realização dos torneios.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM