10° Rodeio de São Marcos movimentou aproximadamente R$ 500 mil

30/01/2018

Balanço do evento foi apresentado nesta segunda-feira (29) para imprensa, entidades e comunidade são-marquense. De lucro, o Rodeio atingiu o montante de R$ 97.967,38. Tradicionalistas e incentivadores foram homenageados com troféus durante prestação de contas.

Na noite desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, representantes de entidades tradicionalistas, autoridades, imprensa e comunidade em geral participaram de encontro para a apresentação do balanço geral do 10° Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos, realizado de 7 a 10 de dezembro de 2017.

Conforme relatórios apresentados pela organização, o Rodeio de São Marcos teve movimentação de receitas no valor de R$ 494.569,64. Do montante, R$ 396.602,26 foram utilizados para custear o evento, envolvendo desde a premiação ao aluguel de animais entre outras despesas necessárias para a realização do mesmo.

Entretanto, restou saldo positivo (lucro) de R$ 97.967,38. Esse valor retorna ao Fundo Pró-Rodeio em conta própria em nome da Prefeitura de São Marcos, para que possa ser utilizado em 2019, no 11° Rodeio de São Marcos.

Assim como na edição anterior, quando o Prefeito Evandro Kuwer foi coordenador deixando as arquibancadas como legado para o Parque Municipal desta vez, a organização investiu R$ 29.487,15 na reestruturação de toda rede elétrica do espaço, eliminando problemas de energia.

Destaca-se ainda o papel social exercido pelo Rodeio nas últimas edições, quando dividiu 10% do lucro com entidades sociais e assistenciais de São Marcos.

Durante a reunião de prestação de contas, foram entregues os relatórios e uma cópia do DVD com imagens do Rodeio. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa