Centro de Convivências Sol Nascente promove Colônia de Férias

02/02/2018

Cerca de 60 crianças participam do projeto piloto entre os dias 29 de janeiro e 13 de fevereiro. O Centro Ocupacional, como é popularmente conhecido está vinculado à Secretaria de Assistência Social através do CRAS.

O período de férias escolares desta vez está tendo uma ocupação diferenciada para cerca de 60 crianças que participam da 1ª Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, junto ao Centro de Convivências Sol Nascente.

Atividades esportivas, jogos pedagógicos, danças, brincadeiras, oficinas de gastronomia, de música e passeios são oferecidos durante 16 dias, envolvendo cerca de 60 crianças, entre os matriculados, que já frequentam o Centro durante o ano e novos participantes. Durante o ano, aproximadamente 100 crianças entre 6 e 14 anos são atendidas.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida Libardi Boff, “o projeto piloto visa atender as crianças no período ocioso, em que estão fora das salas de aula, promovendo a convivência, troca de experiências, além de evitar situações de vulnerabilidade, impactando diretamente nas famílias, quando os pais pode seguir sua rotina de trabalho sabendo que seus filhos estão acolhidos e se desenvolvendo em sociedade com segurança” afirma.

O Centro de Convivências Sol Nascente é coordenado pela Assistente Social Vânia Camassola Capeletti e tem o acompanhamento da técnica responsável pelo CRAS, Marcia Fuhr. O espaço atende há quase 40 anos e conta com ampla estrutura, com salas de aula, refeitório, sala de jogos e agora com um recém construído pavilhão, utilizado para práticas esportivas e atividades recreativas.