Rodeio de Vacaria teve são-marquenses em primeiro lugar

06/02/2018

Alan Ferraz e Lucas Vanaz foram campeões em duas modalidade do laço dupla. Já Roberta Castilhos trouxe para casa o troféu de Mais Prendada Prenda.

O Rodeio Internacional de Vacaria, realizado de 27 de janeiro a 4 de fevereiro, foi marcado pela participação vitoriosa de representantes são-marquenses. Alan Ferraz e Lucas Vanaz dividiram o prêmio mais alto da competição, uma Volkswagen/Amarok; 0km, com outras três duplas oficiais do Rodeio, superando mais de 650 duplas que disputaram a Força A. A dupla também conquistou um Volkswagen/Gol; 0km, na disputa da Taça RBS entre 481 duplas de diferentes estados.

Eles pertencem ao Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos, de São Marcos e laçam juntos há cerca de 8 anos.

Já a prenda representante do CTG Porteira da Serra venceu o concurso da Mais Prendada Prenda do Rodeio. Concorreram ao título, cinco prendas adultas representantes de entidades tradicionalistas. Podem participar da disputa somente as Primeiras Prendas de cada entidade, eleitas através de concurso interno. A disputa iniciou por uma prova escrita de 45 questões sobre geografia, história e tradição, tanto do Rio Grande do Sul quanto de Vacaria. Além disso, também houveram apresentações de mostra folclórica, oral e artística.

Além da faixa, Roberta ganhou também um anel de brilhantes e um troféu.

A Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo enviou ofício às entidades, homenageando os representantes, que tão bem elevaram o nome do município no Estado e fora dele.