Palestra e curso marcaram início do ano Letivo em São Marcos

06/02/2018

Na última sexta-feira, dia 2, cerca de 100 professores da Educação Infantil assistiram a palestra com a psicóloga Carla Brustolin Martinotto. Aproximadamente 400 crianças retornaram às aulas nesta segunda (5) nas quatro escolas do município.

A Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, dá início as atividades referentes ao ano letivo da Educação Infantil de 2018 nesta semana. Na segunda-feira (5), os pequenos retomaram às aulas nas Escolas Pingo de Gente; no bairro São José, Criança Feliz; no bairro Francisco Doncatto, Amor Perfeito; no Industrial e Ternura; no Centro.

Na manhã da sexta-feira, dia 2, cerca de 100 professores participaram de palestra com a psicóloga Carla Brustolin Martinotto, intitulada: “O Brincar na Educação Infantil”.

O Prefeito Evandro Carlos Kuwer e a Secretária Municipal da Educação Tatiane Borghetti Zulian, deram as boas-vindas as direções, coordenações e professores.

Após a palestra, as Enfermeiras Juanita Danielly Espirito Santo, Enfermeira da Atenção Básica da Saúde Municipal; e Bruna Gonçalves, Enfermeira da Vigilância em Saúde, que explanaram sobre Saúde na Educação Infantil”.

No turno da tarde os profissionais retornaram às suas escolas, conforme combinado com as diretoras de cada instituição de ensino.

Neste ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação oferece um curso de Gestão Escolar em quatro módulos, para as equipes diretivas das suas escolas, ou seja, direção, vice-direção e coordenação. O primeiro encontro contou com a participação de aproximadamente quarenta pessoas e aconteceu no dia 1ª de fevereiro, quinta-feira, na parte da manhã, também no Auditório Joaquim Grison, ministrado pelo professor doutor Delcio Antônio Agliardi da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O mesmo discorreu sobre o papel do líder.

Já na parte da tarde ocorreu uma reunião com as equipes diretivas para tratar de assuntos gerais referentes ao início do ano letivo.

No próximo dia 15, será a vez das Escolas de Ensino Fundamental retornarem às aulas.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM