Candidato a Deputado ao Parlamento Italiano visitou o gabinete

07/02/2018

Fábio Vicenzi do Partido Democrático (PD), está em campanha pela Serra e esteve em São Marcos nesta terça-feira, dia 6. O candidato foi recebido por membros da Associação Trevisani Nel Mondo e pela vice-prefeita Rosa Fontana.

Natural de São José do Ouro, no norte do Estado, Fabio Vicenzi criou-se entre Farroupilha e Caxias do Sul, na Serra, um dos principais centros da migração italiana no Brasil. Obteve o reconhecimento da sua cidadania somente após voltar dos primeiros estudos feitos na Itália, tendo sofrido na própria pele todas as dificuldades para tanto. A cidadania italiana foi essencial para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e de trabalho na Itália, com reflexos positivos até hoje em todos os âmbitos da sua vida.

O candidato a Deputado ao Parlamento Italiano esteve no município reforçando seu compromisso e pedindo votos aos cidadão que possuem dupla cidadania. Conforme Aureo Bertelli, historiador local e membro da Associação Internacional Trevisani Nel Mondo, de São Marcos, há cerca de 200 são-marquenses com cidadania italiana.

Na ausência do Prefeito Evandro Kuwer, que está em Brasília, a vice-prefeita Rosa Nocoletti Fontana e a Secretária da Fazenda Kariny Boff receberam o candidato Fabio Vicenzi, que esteve acompanhado da esposa, Lia Pereira e da assessora Maria Giovana Halfen. Também participaram do encontro, além de Aureo Bertelli, Marizete T. Zanette Perin, presidente AITM/São Marcos e Ana Maria Scodro, vice-presidente e o vereador do PMDB Fulvio Pessini.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM