São-marquense foi contemplada com R$ 2 mil em sorteio do Seja Digital

07/02/2018

Além de pegar gratuitamente o kit para migração do sinal analógico para o digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal concorrem quinzenalmente a sorteios de R$ 2 mil. A premiação está sendo oferecida pelo Seja Digital para todos que fizeram a conversão. A são-marquense Adriana Fogaça retirou seu prêmio esta manhã, na Prefeitura.

Para participar, as famílias devem recolher o kit com antena digital, conversor e controle remoto e seguir as instruções para instalação. No final do processo, aparecerá um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

O sorteio que premiou a família da são-marquense Adriana Fogaça foi realizado no mês de novembro de 2017. Na manhã desta quarta-feira, dia 7, ela esteve no gabinete do Prefeito onde recebeu o prêmio das mãos dos representantes do Seja Digital no Estado.

Acompanharam a premiação o Secretário da Administração Renato Chinelato, a diretora da Assistência Social Aparecida Libardi Boff e duas servidoras que atuam no cadastramento e orientação do programa no município.

Kits gratuitos

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), têm direito a receber gratuitamente kits para conversão do sinal de TV analógica para digital. O material é formado por antena digital, conversor e controle remoto.

Para receber o kit, é necessário que o beneficiário faça um agendamento no www.sejadigital.com.br ou pelo número telefônico 147. Ele deve informar o número de identificação social ou CPF para confirmar se tem direito ao material. Depois desta verificação, basta preencher um formulário com os dados de contato.

A data do desligamento do sinal em São Marcos e cidades da região, anteriormente prevista para 31 de janeiro, foi prorrogada para 14 de março. Conforme dados da Assistência Social restam poucos kits para serem retirados. Em São Marcos são aproximadamente mil cadastros únicos de beneficiários de programas sociais.

Como digitalizar?

Para sintonizar a TV digital em qualquer tipo de TV, é preciso instalar um conversor e uma antena externa. As TVs de tela fina, mais modernas, já têm um conversor integrado. Nelas, basta conectar a antena externa na TV e sintonizar os canais digitais com uma busca automática. Mas nem toda TV de tela fina é digital. Algumas fabricadas antes de 2012 também vão precisar do conversor, que é conectado à TV para sintonizar os canais.

As TVs de tubo, mais antigas, também vão precisar de um conversor. Será preciso ligar a antena externa ao conversor, plugar o conversor na TV, fazer a busca e assistir à programação da TV digital com melhor imagem e melhor som.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM