Rede Record iniciou implantação do equipamento digital em São Marcos

09/02/2018

Técnicos e antenistas estivem no município durante toda quinta-feira, dia 8. Foi feita instalação da antena e cabos, restando apenas a instalação do transmissor.

Durante a quinta-feira, 8, técnicos antenistas da Rede Record de Televisão no RS estiveram no Morro das Antenas, em São Marcos, para iniciar a troca do equipamento analógico para o digital.

Eles realizaram a instalação da antena e cabos, restando apenas a instalação do transmissor do sinal digital.

Conforme os técnicos, até o dia 14 de março, prazo definido para o desligamento do sinal analógico no município, a emissora estará operando com sinal digital.

No Morro das Antenas também operam 5 emissoras: RBS TV (já é digital), Record RS (em fase de implantação), SBT RS, Band RS e Rede Vida (ambas sem prazo definido).

Das cidades da Serra, apenas São Marcos e Bento Gonçalves terão o sinal digital da Rede Record neste primeiro momento.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM