Prefeito Kuwer retornou de Brasília com boas perspectivas

12/02/2018

Na última semana ele esteve na Capital Federal levando reivindicações de emendas aos deputados e cadastrando projetos nos Ministérios. “Em 2017 foram mais de R$ 2 milhões adquiridos em recursos federais em várias áreas, esse ano vamos tentar superar essa média”.

De 5 a 8 de fevereiro o Prefeito de São Marcos Evandro Kuwer esteve em Brasília em busca de recursos para o município, de onde retornou otimista. Para projetos ministeriais o prefeito cadastrou projetos de pavimentação asfáltica de estradas do inteiros e aquisição de patrulha mecanizada como retroescavadeira, rolo compactador e caminhão.

Dentre as prioridades também estão a construção da quarta etapa do Centro de Eventos João Fontana, reforma do Centro Cultural Alexandre Zaniol, revitalização da Praça Dante Marcucci e reforma da antiga prefeitura.

Já através de emendas parlamentares a administração pretende investir na pavimentação urbana, custeio para saúde, aquisição de máquinas agrícolas, infraestrutura esportiva e na aquisição de uma Van para o transporte de pacientes.

“O prefeito é um ser pedinte, então realizamos pedidos em todas as áreas através de emendas parlamentares com deputados a também com ministros, certamente iremos colher bons frutos” diz kuwer.

Na foto, o Prefeito de São Marcos participa de reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Silvio Pinheiro, acompanhado pelo Deputado Federal (PTB-RS) Ronaldo Nogueira. No encontro Kuwer repassou a demanda de vagas na educação infantil e melhorias nas escolas, além de aquisição de mais ônibus escolares.

Cabe destacar que em janeiro foi confirmado repasse de verbas da União, através dos Ministérios, no valor de R$ 775.125,00, fruto das viagens do Prefeito no ano passado. Durante todo o ano de 2017 foram mais de R$ 2 milhões adquiridos em recursos da União.