Prefeitura e Bombeiros realizam vistoria em galeria pluvial

16/02/2018

Ação diagnosticou pontos de entupimento que há anos, devido às chuvas, causam alagamentos no centro da cidade.

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, os Bombeiros de São Marcos atenderam pedido da Administração Municipal e realizaram vistoria em galeria pluvial entre as ruas Alfredo de Lavra Pinto e Osvaldo Aranha, no centro da cidade.

O s soldados Hoff e Oliveira adentraram na tubulação cerca de 100 metros e encontraram dois pontos de obstrução, onde possivelmente a galeria tenha cedido e desmoronado, diminuindo a vazão das águas. Em momentos de precipitação a água invade as ruas e casas da região.

O problema é antigo e pela primeira vez foi feita vistoria no local. Após o diagnóstico, a equipe de engenharia da Prefeitura, Secretaria de Obras e Bombeiros irão traçar planejamento para sanar o problema.

No último sábado, dia 10, durante forte chuva a água subiu novamente, preocupando moradores e empresários próximos do local.