Pronatec: abertas inscrições para cursos profissionalizantes EaD

20/02/2018

Pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social até 19 de março. São 71 cursos profissionalizantes e gratuitos em diversas áreas.

Estão abertas até o dia 19 de março as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Educação à Distância (EaD) para pessoas inseridas no Cadastro Único para programas sociais.

Ao todo, estão sendo ofertadas vagas para 71 cursos em 9 eixos tecnológicos. Para se inscrever, o candidato precisa estar inserido no Cadastro Único (beneficiários do Programa Bolsa Família têm prioridade), ter idade superior a 15 anos completos e Ensino Fundamental Incompleto até Ensino Médio Completo.

Os cursos do Pronatec são todos na modalidade à distância. O candidato precisa ter um computador com acesso à internet para participar das aulas. Para fazer a pré-matrícula, os interessados devem procurar a sede da Secretária Municipal de Assistência Social. Após esta etapa, o candidato terá uma data para confirmação da matrícula já pela internet.

Os interessados precisam estar munidos do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, para os menores de 18 anos, é preciso levar o CPF do responsável.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54)3291-2930. São 71 cursos totalmente gratuitos nos seguintes eixos tecnológicos:

-Ambiente e Saúde;
-Desenvolvimento Educacional e Social;