Prefeito se reúne com empresários para tratar do asfaltamento da estrada de São Roque

26/02/2018

Kuwer anunciou asfalto em 1.600 m² e detalhou projeto que prevê pavimentações em outros 22 locais, totalizando mais de 5 km

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, o prefeito Evandro Kuwer recebeu empresários são-marquenses e a presidente da Câmara de Vereadores, Patrícia Camassola; para tratar a respeito da pavimentação asfáltica da estrada de São Roque.

Na oportunidade o chefe do Executivo Municipal comunicou aos presentes que parte da estrada de chão, logo após a empresa I M Rizzon (quando finaliza o calçamento), deverá ser asfaltado em breve. Ele explicou que serão asfaltados cerca de 160 metros de extensão, com custeio de uma verba federal que totalizará R$ 250 mil. “Conseguimos este dinheiro com o deputado Mauro Pereira e este serviço já vamos licitar no mês de abril. Em seguida, após os tramites burocráticos a empresa vencedora da licitação já deve iniciar os trabalhos. Inclusive, vem com toda a infraestrutura: asfalto, saneamento e calçada”, detalhou.

Ainda no encontro o prefeito anunciou a classe empresarial que outro projeto, para dar continuidade ao asfaltamento da referida estrada, já está no programa federal Avançar Cidades, juntamente com outros 21 locais na área urbana de São Marcos. “Nosso município já foi pré-classificado para ser beneficiado com recursos deste programa de apoio a ações de mobilidade urbana, com foco na melhoria da circulação das pessoas. Só em São Roque deverão ser mais cerca de 650 metros de asfalto. Trabalho e recorro a liberação destes recursos porque assim a população consegue ter mais qualidade de vida e um sistema de transporte mais adequado às necessidades locais”, ressaltou Kuwer.

Ele afirmou que após São Marcos ter sido anunciado na lista de pré-seleção do Avançar Cidades foram apresentados os projetos básicos de cada empreendimento, bem como as demais documentações necessárias para a análise de risco e de engenharia. “Agora as propostas que tiverem parecer favorável nestas análises serão validadas pelos agentes financeiros. Todos reclamam da política e dos políticos, mas dependemos disso para que nossos planos se tornem realidade, afinal é de Brasília que sai a verba. Vamos torcer para sermos classificados e podermos colocar em prática esses novos 22 pontos de pavimentações (asfáltica, com paralelepípedos e com pavs) em nosso município. São mais de 5 quilômetros que podem deixar de serem estradas de chão batido”, destaca o prefeito.

FOTO: RAIANE MARTININGHI