Obra de encanamento acaba com problema crônico no Santini

27/02/2018

Secretaria de Obras instalou 60 metros de canos na Rua Antonieta Torresini. Há anos moradores conviviam com esgoto a céu aberto. Confira outras ações das equipes de obras da Prefeitura.

Na última semana a Prefeitura de São Marcos realizou obra que há tempos era reivindicada por moradores do bairro Santini. A Rua Antonieta Torresini não contava com esgoto encanado e por ser elevada, os dejetos das moradias nela instaladas acabavam escoando para a Rua Valentin Tomielo, prejudicando também os munícipes residentes na rua debaixo.

O duplo problema só veio se agravando com o aumento da população, mas agora, conforme o Secretário Alfredo Brochetto foi definitivamente sanado com a instalação de 60 metros de encanamento além de caixa coletora. A obra foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Além dessa obra, nos últimos meses a Secretaria resolveu outros problemas relacionados a saneamento, a exemplo da Rua Rosalina Bassanesi no bairro Santo Antônio, que recebeu limpeza de bueiro e construção de caixa coletora e trecho vicinal às margens da BR 116, no bairro Industrial, onde foram instalados 30 metros de canos, entre inúmeras obras menores, mas que impactam diretamente na qualidade de vida do cidadão são-marquense.

Foto: Vinícius Pedroso - Secretário do Planejamento