Prefeito Evandro participou da inauguração do Recanto do Bem Viver

05/03/2018

Sede própria da Associação de Idosos de São Marcos abriu as portas neste sábado, dia 3. O Prefeito de São Marcos discursou sobre a importância da entidade e sobre o apoio da Prefeitura aos idosos.

No último dia 3 de março, sábado, a Associação dos Idosos de São Marcos inaugurou o Recanto do Bem Viver, localizado na Rua João Carlos Gasparotto, n.º 160, com acesso ao lado do Fórum de São Marcos, ficando próximo da entrada do Parque Municipal de Eventos.

A solenidade de abertura iniciou às 10h, com a presença de autoridades locais, comunidade são-marquense e membros do Clube de Idosos.

N ocasião o Prefeito Evandro Kuwer destacou a importância de ações voltadas à terceira idade e o apoio dado pela Prefeitura ao Clube de Idosos.

“Tenho certeza que muitas vidas foram e serão transformadas pelo Grupo de Idosos, que agora tem sua própria casa. Digo isto porque sei da alegria de quem participa dos encontros semanalmente e da espera ansiosa pela chegada da próxima segunda-feira” disse o prefeito.

“O Recanto do Bem Viver é um exemplo da boa gestão, que mostra a parceria com a sociedade, que se organiza e quer resolver seus problemas, com a Prefeitura, que precisa prestar serviços de qualidade com os impostos pagos, respeitando a lei, também apoiamos o Grupo da Terceira Idade” destacou Kuwer.

Nos últimos anos os idosos se reuniam no Centro Municipal de Eventos Alexandre Zaniol.

A nova casa tem aproximadamente 800 m² em dois pisos, dos quais 375 m² estão prontos, restando finalizar a parte inferior do prédio, que foi construído ao custo de R$ 490.529,00.

Foram 4 anos de trabalhos e ações até que a sede fosse inaugurada. Hoje o Clube de Idosos atende mais de 300 pessoas em encontros semanais que envolvem atividades físicas, conversas e terapias ocupacionais.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM