Secretaria Municipal de Educação da continuidade a discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

06/03/2018

Hoje, dia 6 de março, acontece em todo o Brasil o “Dia D”, dia estabelecido pelo Ministério de Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para promover uma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todas as localidades do país, envolvendo secretarias, escolas e comunidade escolar.

Em São Marcos, a Secretaria Municipal de Educação deu início à essa mobilização na reunião de diretores no último dia 1º e dará continuidade nesta quarta-feira, dia 7, com os coordenadores das escolas municipais que, em formação irão dialogar e debater a base, discussão essa que se estenderá ao longo do ano nas formações com os professores e comunidade escolar.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM / arquivo