De 5 emissoras atuantes em São Marcos apenas RBS opera em Sinal Digital

13/03/2018

Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira, dia 14 de março em Porto Alegre e mais 107 municípios gaúchos. Confira na matéria a situação de cada emissora em São Marcos.

O desligamento do sinal analógico de televisão aberta em Porto Alegre e de mais 107 municípios gaúchos, incluindo São Marcos, previsto anteriormente para 31 de janeiro foi prorrogado para esta quarta-feira, 14 de março.

Em São Marcos, das 5 e emissoras que atuantes apenas a RBS-TV opera em sinal digital. A Rede Record já realizou a instalação da antena e cabos restando apenas a instalação do transmissor digital.

Conforme os técnicos responsáveis por cada emissora de televisão no Estado, o SBT-RS prevê instalação no município até o mês de junho, estando em fase de compras de equipamentos e homologação do projeto junto a Anatel.

Já a BAND-RS informa que também será feita transição após o prazo de desligamento, sendo que já foram adquiridos os equipamentos. A TV Novo Tempo, da Rede Vida de Televisão poderá ser a última a ser digitalizada em São Marcos, estando ainda em fase de homologação e sem previsão para alteração do sinal.

Após o desligamento do sinal analógico a população de São Marcos ficará sem assistir a programação das emissoras que não fizerem a troca do sinal para o digital.

A digitalização da TV aberta permitirá que os programas tenham mais qualidade de som e imagem e, com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, radiofrequência que será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet 4G no Brasil.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM