Falsa notícia sobre surto de toxoplasmose em São Marcos viraliza na internet

13/03/2018

A Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem a público esclarecer sobre uma falsa notícia compartilhada nas últimas horas em redes sociais na internet.

A reportagem da RBS-TV é de 13 de março de 2015 e abordou o surto de toxoplasmose ocorrido no município naquele ano. Alguém mal intencionado ou desinformado acabou compartilhando a informação como sendo atual, alarmando parte da população.

É importante destacar que o surto da doença foi controlado e ações, como o Programa Açougue Seguro, foram implantadas como prevenção à toxoplasmose entre outras doenças.

Abaixo segue o link da reportagem que está sendo compartilhada. Bastaria ter assistido na íntegra para perceber que se trata de uma notícia antiga.