Entidades debatem meios de massificar arrecadação através do Nota Fiscal Gaúcha

13/03/2018

Representantes de entidades assistenciais de São Marcos habilitadas no Programa Nota Fiscal Gaúcha participaram de reunião promovida pela Secretaria Municipal da Fazenda na tarde desta segunda-feira, dia 12, para discutir formas de ampliar arrecadação e engajamento do consumidor.

Houve trocas de ideias e ações do que se possa ser feito para melhorar a divulgação da NFG no município, como por exemplo o uso de vídeos e publicações em redes sociais além do uso das mídias locais como rádio, jornais e revistas.

Nota Fiscal Gaúcha ultrapassa 3 mil entidades cadastradas

Nova marca atingida pela Nota Fiscal Gaúcha (NFG) em 2018. Após a ampliação das premiações aos cidadãos e dos repasses às entidades credenciadas, a NFG acaba de ultrapassar a marca de três mil instituições ativas no programa. Outra novidade para este ano é a possibilidade de os contribuintes indicarem uma ONG que atue na causa animal para receber verbas do Estado.

Do total de 3.003 instituições participantes no momento, 1.724 (57%) são da área educacional, 845 (28%) da assistência social, 396 (13%) da saúde, além de 38 (2%) entidades de proteção animal.

Escolas Estaduais: 1724 - 57 %
Instituições Assistenciais: 845 - 28 %
Unidades de Saúde: 396 - 13 %
Proteção Animal: 38 - 2 %
Total: 3.003 - 100 %
Fonte da Notícia: AICS/SEFAZ

Ao longo deste ano, o programa deverá destinar R$ 18 milhões para as entidades, montante que é distribuído de acordo com a pontuação que cada uma alcançar por trimestre. Serão cerca de R$ 17 milhões divididos igualmente entre as áreas de Educação, Assistência Social e Saúde, além do acréscimo de R$ 1 milhão para as entidades de causa animal a partir deste ano. Outros R$ 15 milhões são destinados aos prêmios mensais da NFG e outros dois sorteios especiais de R$ 1 milhão cada realizados no decorrer do ano.

O programa

A NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.

Participaram da reunião na Prefeitura os representantes das seguintes entidades são-marquenses:

Francieli Scain Rizzo – Projeto Wida
Ana Rebeca Biazus – Sopran