Rede Record de televisão passa a operar em Sinal Digital em São Marcos

15/03/2018

Logo pós desligamento do Sinal Analógico em 107 cidades gaúchas, técnicos da emissora realizaram a instalação do novo equipamento na tarde desta quarta-feira, dia 14.

Agora os são-marquenses já podem assistir a programação de mais uma emissora de TV aberta com Sinal Digital, a Rede Record se uni à RBS TV e realiza a conversão em São Marcos e Caxias do Sul.

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, data em que o sinal analógico foi desligado em Porto Alegre e mais 107 municípios gaúchos, técnicos da emissora fizeram instalação do transmissor digital. Eles já haviam instalado antena e cabeamento no mês passado. Nesta quinta (15) Caxias do Sul também irá receber o sinal da Record.

Para sintonizar o canal em sua TV, selecione a plataforma de seu produto e siga os passos. A Record opera no canal 22, sendo que em sua tela aparecerá a faixa 02.1 Se sua TV não sintoniza canal digital, verifique se sua antena é UHF, recomendamos consultar um antenista para verificar o sinal.

Das 5 emissoras de TV aberta que operam em São Marcos, agora, duas estão convertidas ao digital, as demais seguem aguardando cronograma de instalação sem previsão.

Foto: Rede Record - divulgação