Secretaria de Saúde de São Marcos reforça vacinação contra o HPV

19/03/2018

Doses estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde dos bairros e no Posto Central. A vacinação está disponível para a população do sexo feminino de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias e para a população do sexo masculino de 11 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer de colo de útero, vulva, vagina e região anal, pênis e orofaringe, dá continuidade à estratégia de vacinação contra o HPV dos tipos 6;11;16 e 18. Esta ação possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas, além de reduzir os óbitos relacionados com os acometimentos provocados pelo vírus do HPV.

A vacinação está disponível para a população do sexo feminino de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias E para a população do sexo masculino de 11 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias.

O esquema vacinal compreende duas doses (sendo a segunda seis meses após a primeira).

A Vigilância Epidemiológica chama a atenção dos adolescentes e responsáveis que os esquemas vacinais iniciados nas escolas, que poderão ser concluídos nos postos de saúde mais observando os agendamentos nas carteiras de vacinação de cada um.

Para mais informações contate o setor na Secretaria Municipal de Saúde através do telefone: (54) 3291-6428.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM