Secretarias promovem oficina de reaproveitamento de óleo de cozinha

22/03/2018

Ação de conscientização ambiental e impacto social acontece em dois dias e ensina participantes a fabricação de sabões, sabonetes, detergentes entre outros produtos de higiene.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Emater, estão realizando curso com mais de 20 participantes.

Ação de conscientização ambiental impacto social ensina a fabricar produtos de limpeza a partir de óleo de cozinha descartado.

Além de impactar no meio ambiente retirando o produto de circulação evitando a contaminação das águas, o curso também possibilita o aprendiz impactar em sua renda familiar, produzindo seu próprios produtos ou até complementando a renda vendendo estes produtos.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM