Evento esportivo que movimenta milhares de estudantes todos os anos inicia nesta terça-feira (10)

09/04/2018

Cerimônia de abertura será às 8h no Estádio Municipal Elias Soldatelli com a presença de equipes representantes das escolas, autoridades e organização. Prestigie!

Em 2017 os Jogos Escolares de São Marcos – JESMA, teve a participação de cerca de 2.500 alunos das 12 Escolas do nosso município (redes municipal, estadual e particular) explica Saionara Sotoriva, coordenadora dos jogos escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Foram realizadas 69 provas de atletismo e 292 jogos, sendo 37 de futebol de campo, 57 handebol, 43 basquete, 91 futsal, 19 voleibol. Também aconteceram 5 rodadas de xadrez, 27 partidas de caçador e 13 de newcon. No Taekwondo, que retornou ao JESMA, foram realizadas cerca de 20 lutas.

Para a Secretária de Educação do Município, a finalidade do Jesma é estimular a prática desportiva, incentivando a integração da comunidade escolar, reforçando o espírito de equipe e o pleno exercício da cidadania através do esporte.

Em breve será publicado cronograma completo dos jogos e o acompanhamento dos resultados nas mídias da Prefeitura de São Marcos.

Foto: arquivo PMSM