Iniciaram os Jogos Escolares de São Marcos

10/04/2018

Abertura do JESMA 2018 aconteceu esta manhã no Estádio Municipal Elias Soldatelli. Durante o dia acontecem as disputas de atletismo nas modalidades de pista, saltos e arremessos.

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares o Prefeito Evandro kuwer e a Secretária Municipal de Educação se pronunciaram demonstrando incentivo à prática de esportes como dever do Poder Público, papel este que se destaca nas escolas através do JESMA.

O ato de abertura também teve a presença de secretários municipais e vereadores de São Marcos, além de pais e professores. O JESMA envolve 12 escolas das redes municipal, estadual e particular e cerca de 2.500 alunos.

Cabe destacar que nos últimos anos atletas de São Marcos se destacam inclusive em âmbito regional, a exemplo da atleta Raíssa Padilha Loreno que foi ouro em 2017 no salto em altura nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul.

Acompanhe os resultados e o cronograma da competição deste ano aqui na página da prefeitura.

O JESMA é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.