São Marcos - RS - Prefeitura Municipal

 

Programa Preparando a Aposentadoria reuniu 24 servidores no primeiro encontro

13/04/2018

Iniciativa da Secretaria da Administração e FAPS visa impactar na qualidade de vida do servidor prestes a se aposentar. Encontros tratam de aspectos emocionais com dinâmicas de integração e motivação evitando desgaste após cessação das atividades profissionais.

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de abril, aconteceu o primeiro encontro do Programa Preparando a Aposentadoria, no Auditório da Prefeitura Municipal, com a participação de 24 servidores do município. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Administração, através do FAPS – Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores, com a colaboração de profissionais do município, e visa preparar o servidor que está próximo da aposentadoria, nos mais diversos aspectos da vida, para o novo ciclo que se aproxima.

Na abertura do programa o Prefeito Evandro Kuwer se pronunciou enfatizando a valorização deste servidores que tanto contribuíram e contribuem para o município. Vereadores, Secretários, Assessores e demais servidores do Município também participaram do ato de abertura.

Na primeira parte da tarde as Psicólogas Mari Rosane Libardi Pezzi e Carmem Regina Paniz Camargo, trabalharam com dinâmicas de integração e motivação do grupo. Após o intervalo, a Professora de Educação Física Patrícia Marcon, que é especialista em saúde do idoso e envelhecimento humano, trabalhou com atividades de movimento do corpo e da mente.

A equipe organizadora do programa, através dos depoimentos dos participantes no decorrer do evento, pode constatar que o objetivo do primeiro encontro foi alcançado. “Observamos os servidores motivados, participando ativamente das dinâmicas propostas, e com brilho nos olhos e sorriso no rosto, o que nos foi muito gratificante” revelou Marcela Michelon, Gestora do FAPS.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM


Voltar Voltar
zgraf.net