Prefeito e Secretários participaram de dia de campo sobre Viticultura

21/04/2018

O encontro aconteceu no salão da Linha Rosita durante esta sexta-feira, dia 20, e contou com a presença de pesquisadores e agrônomos da EMBRAPA e EMATER. O prefeito Evandro Kuwer e os secretários Fabiano Varela, da Agricultura e Meio Ambiente e Gláucio Brochetto, das Obras do Interior prestigiaram a abertura do evento.

O dia de campo reuniu cerca de 100 agricultores que pela parte da manhã puderam absorver mais sobre os temas explanados pelos técnicos, como qualidade das mudas, novas doenças e desafios da Viticultura e a identificação de porta enxertos em São Marcos.

Após almoço, no período da tarde, os participantes visitaram duas estações práticas sobre renovação implantação de vinhedos e plantio correto das mudas.

Além dos técnicos e pesquisadores o encontro também teve a presença do senhor Iberê Orsi, presidente da Emater no Estado. A palavra também foi concedida ao prefeito Kuwer, que apontou a necessidade de se valorizar os agricultores e destacou o trabalho conjunto entre Emater e Prefeitura no desenvolvimentos de projetos e ações que visem qualificar o trabalho e dar mais subsídios e incentivos para a agricultura no município.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM