Biblioteca Municipal recebe kit com livros do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

23/04/2018

Ação marcou encerramento da Semana Estadual do Livro e Leitura e a entrega aconteceu na Biblioteca Pública do Estado. A diretora de turismo Géssica Gozzi e a dirigente da Biblioteca Pe. Antônio Rizzotto Maria Rejane Bombana Crestana.

Como atividade de fechamento da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura 2018, de 18 a 24 de abril, a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), via Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do RS (SEBP-RS) distribuiu nesta segunda-feira (23), kits com livros para bibliotecas públicas.

A ação aconteceu nesta tarde no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, com a presença do secretário adjunto André Kryszczun e da coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas, Morganah Marcon, além do diretor de cultura do Estado Leoveral Golzer Soares. Representaram São Marcos a Diretora Municipal de Turismo Géssica Gozzi e a dirigente da Biblioteca Pública Municipal Pe. Antônio Rizzotto Maria Rejane Bombana Crestana.

A iniciativa distribuiu títulos resultantes de doações de autores em contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), para instituições cadastradas no Sistema de Bibliotecas Públicas. Fotografia, música, contos, literatura infantil, biografia, cultura gaúcha, espiritismo, biografias, artes visuais, história e fotografia são os principais assuntos. "Sepé Tiaraju", "Os 20 Melhores Contos" de Aldyr Schlee, "Histórias do vovô Zacharias", "Getúlio Vargas, o Lado Obscuro", "Os Serranos", "Luiz Carlos Borges: a Alma Atada na Gaita", "Guga", "DVD "Mario Quintana", coleção completa de Chico Xavier, "100 Fotógrafos Retratam o Amor" são alguns dos títulos, que serão incorporados aos acervos de bibliotecas do interior e Região Metropolitana.

Fotos: divulgação