Prefeitura irá instalar mais 10 câmeras de monitoramento em São Marcos

24/04/2018

Nesta segunda-feira, dia 23, o capitão Ângelo Márcio Ferraz, comandante da 2ª Cia do 36º BPM, com sede em Farroupilha, os sargentos Eberton do Santos Pires e Cristiano Lucas, de São Marcos, entregaram relação de pontos a serem instalados os equipamentos.

São 10 câmeras com tecnologia de ponta que permitem inclusive a leitura de placas, possibilitando identificar veículos clonados ou em registro de furto e roubo, agilizando a ação das polícias.

Os equipamentos ainda não tem prazo para serem instalados e estão sendo adquiridas pelos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA. Cabe destacar que o prefeito Evandro Kuwer é o atual presidente do CISGA.

Além da instalação das novas câmeras as autoridades policiais e prefeito trataram de outros assuntos relativos ao setor de segurança pública, discutiram medidas e ações que possam interferir no combate à criminalidade.

As câmeras vem sendo adquiridas desde o 2017 e a cidade já possui metade dos equipamentos disponíveis para a instalação.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM