Prefeitura lança projeto para Nova Concha Acústica

27/04/2018

Espaço na Praça Dante Marcucci será reformulado e caminhão dará espaço a estrutura moderna e funcional. O conceito elaborado em arcos faz menção ao Monte Calvário e ponte do Rio das Antas, se alinhando aos dois dos principais pontos turísticos de São Marcos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril, entidades como CIC, CDL, Paróquia, Associação dos Motoristas e Câmara de Vereadores, além de familiares de Aldinha Ballardin Brugalli, que dá nome a concha, participaram de reunião na Prefeitura Municipal quando o prefeito Evandro Kuwer e equipe de engenharia apresentação o projeto definitivo do novo espaço.

Conforme apresentação dos engenheiros, a nova Concha Acústica foi projetada de forma a ser construída rapidamente se pensando em um espaço mais funcional que o atual. Em formato de arcos em estrutura metálica, o ambiente preserva as mesmas dimensões, de 10,5 m de largura por 11,5 m de profundidade, a cobertura será em telha pintada e o piso em basalto.

Além de abrigar eventos culturais, o novo espaço traz a proposta de uma ambiente de convivência, com a parte dos fundos aberta com vista para a Avenida Venâncio Aires, bancos, decoração e iluminação específicas. Os degraus grandes possibilitam o aproveitamento tanto para o lazer quanto para apresentações artísticas. A parte coberta terá 5 m de altura por 6 de profundidade. A concha também terá rampa de acesso, corrimão e guarda-corpos em metal.

A estética moderna, o conceito em arcos lembrando o Monte Calvário e a ponte do Rio das Antas e a proposta de espaço de convivências são o diferencial deste projeto.

A Administração Municipal já está em fase de licitações para agilizar o processo de execução da obra e a projeção é para que até outubro esteja concluída.

Cabe destacar que apenas a parte superior da atual estrutura será alterada.