Atleta são-marquense disputa torneio na França

08/05/2018

Cria do Projeto Desenvolver Futebol, mantido pela Prefeitura de São Marcos e Comissão de Pais, Helivelton Pereira embarcou nesta segunda-feira para Plomelin, na França, com atletas do E.C. Juventude, que participa da 33° edição do Mondial Pupilles.

A competição é considerada um dos torneios internacionais mais famosos de categorias de base, com a participação de clubes europeus de maior expressão como o A.S. Roma (ITA) Olympique Marssielle (FRA), A.S. Monaco (FRA), Real Sociedad (ESP) entre outros.

O EC Juventude é um dos 3 representantes Brasileiros nesse disputa. Heliventon é atleta iniciado no Projeto Desenvolver Futebol (Escolinhas da Prefeitura), mantida através de dinheiro público e ajuda dos pais, e construiu uma “bela trajetória”, iniciando aos 7 anos e permanecendo até hoje, conforme explica o professo do projeto na cidade Jhosef Darllã de Jesus.

Com passagens pelo Caxias UCS Futsal, em 2015 se destacou em um amistoso contra o E.C. Juventude e foi convidado a participar das equipes de categorias de base do alviverde obtendo destaque no cenário estadual.

Aos 13 anos Helivelton tem como maiores qualidades a “técnica apurada e refinada, a força física, além do comportamento e comprometimento exemplar de um verdadeiro atleta de futebol” diz o professor. A competição segue até a próxima semana.