DIA DO DESAFIO 2018: São Marcos irá enfrentar a cidade potiguar de Santa Cruz

15/05/2018

Nesta terça (15) aconteceu o lançamento regional do Dia do Desafio deste ano, em Caxias do Sul, e simultaneamente em outras regiões de abrangência do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Já o sorteio dos confrontos entre as cidades participantes ocorreu em 7 de maio, em que São Marcos irá competir com o município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A partir de agora o sorteio passa a valer por três anos, como forma de ampliar as experiências trocadas entre as cidades. O DDD 2018 acontece em 30 de maio.

O encontro aconteceu durante a manhã reunindo também as Unidades de Farroupilha, Bento Gonçalves e Gramado, além de representantes das cidades de suas áreas de abrangência, e teve a presença de autoridades e colaboradores dessas localidades.

Em 2018, o Dia do Desafio será na data 30 de maio quando as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.

Para participar do DDD, 492 municípios do RS se inscreveram previamente e a partir de agora devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física. A novidade desta edição é que as disputas vão ter duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. O sorteio das cidades ocorreu no dia 7 de maio (segunda-feira) e os resultados podem ser conferidos no site www.diadodesafio.org.br.

Sobre o DDD - O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.