Semana do Empreendedorismo atingiu diretamente mais de 60 empresas

21/05/2018

Atividades compreendidas entre 14 e 19 de maio movimentaram Microempreendedores Individuais e Micro e Pequenas Empresas. Palestras, Seminário e Feira de produtos e serviços reuniram aproximadamente 700 pessoas em São Marcos. Palestra com Frei Jaime Bettega foi ponto alto do evento com mais de 400 expectadores.

A Semana do Empreendedorismo foi organizada pela CDL São Marcos e SEBRAE-RS com apoio da Prefeitura através da Sala do Empreendedor, da FACSM e Universitário. Ação objetivou promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios como medida de fomento à economia do município.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, palestras realizadas no auditório da Faculdade São Marcos promoveram aprendizado e noções técnicas sobre empreendedorismo, orçamento e finanças. No dia 17 aconteceu Seminário de Crédito para Micro e Pequenas Empresas com instituições de crédito no Centro de Eventos Alexandre Zaniol.

Na sexta-feira, dia 18, também no centro de eventos da cidade, palestra com Frei Jaime Bettega reuniu cerca de 400 expectadores. Com o tema “Vida: O Melhor Empreendimento!”, Frei Jaime despertou o público para reflexão sobre como gerir sentimentos em busca de maior entendimento sobre as questões espirituais e também do cotidiano.

Conforme Lucimar Silva Schönfeldt, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de São Marcos, a 1ª Semana do Empreendedorismo teve resultados positivos, principalmente para os Empreendedores Individuais que expuseram seus produtos e serviços na 3ª Feira do Mei, realizada dentro da Semana do Empreendedorismo nos dias 18 e 19, também no Alexandre Zaniol.

Foto: Angelo Batecini - Assessoria de Imprensa PMSM